Bela barba

O homem atual tem se cuidado bem mais e a atenção e os cuidados específicos com a pele passaram de necessárias a essenciais em meio à rotina diária; mas quando o assunto é a barba, a maioria ainda segue indecisa.
Ter barba já foi moda, já foi cafona, mas agora os barbudos são tendência. Isso mesmo, dominante nas passarelas e nas campanhas das mais prestigiadas grifes, a barba tem sido associada a diferentes estilos de roupas, sapatos e acessórios. Atores como Bradley Cooper, George Clooney e Brad Pitt e jogadores de futebol como David Beckham lideram a lista das celebridades que aderiram à ela.
O homem que decide deixar a barba crescer precisa levar em conta que ela interfere diretamente no visual, por isso é preciso analisar o formato do rosto. Para os redondos, por exemplo, o ideal é a barba modelada de forma a fazer com que o rosto fique mais alongado. Já a feição quadrada, combina perfeitamente com a barba tradicional, bem limpa e desenhada, cortada na máquina 1 ou 2, e recomenda-se ainda, desenhos arredondados para suavizar as linhas marcantes. Para rostos triangulares, a melhor opção é o modelo reto e com perfil até o bigode, e para os de formato oval, o ideal é uma barba não tão desenhada, o que garante maior distância visual entre o queixo com o peito. No caso das costeletas, devem ser usadas na medida de três dedos, e servem para suavizam a expressão, principalmente de quem tem o rosto muito redondo ou o queixo muito comprido.
Cuidar da barba pode parecer uma tarefa fácil, mas requer uma rotina de cuidados diários e o auxílio de produtos indicados. O excesso de oleosidade, por exemplo, decorrente do hormônio sexual masculino pode encravar os pelos da barba, o que facilita o desenvolvimento de acne, espinhas e cravos. Uma das formas de evitar o problema é lavar o rosto, no mínimo, duas vezes ao dia com sabonete próprio. Aplicar compressa morna no rosto antes de fazer a barba e usar esfoliante para abrir os poros, ou até mesmo espuma própria para amolecer os pelos, também auxiliam em melhores resultados.
Uma das dúvidas frequentes também é sobre a melhor forma para raspar a barba, e o mais indicado para evitar a foliculite, que consiste na inflamação dos pelos, é usar o aparelho somente a favor do crescimento dos pelos, o que evita agressões maiores. Após o barbear, hidrantes e pós-barbas livres de óleos e álcool também são os mais apropriados.
Com o aumento significativo da demanda, é possível encontrar uma grande variedade de produtos especializados nos cuidados com a pele masculina, que apresentam tecnologias cada vez melhores, mostrando resultados eficientes e duradouros.
 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta