Beleza das mãos

Os dias mais frios do inverno podem causar o ressecamento não apenas da pele e dos cabelos, mas também das unhas, que precisam de cuidados especiais para esta época do ano. Assim, especialistas da marca de esmaltes Colorama selecionaram dicas importantes para mantê-las saudáveis e fortes durante toda a estação. Confira!

Ter atenção à sensibilidade
O crescimento das unhas tende a ser menor no inverno por causa de variações na circulação sanguínea periférica, sendo que a baixa irrigação nesta região pode enfraquecê-las. Por isso, deve-se evitar a exposição excessiva a produtos químicos que causam irritação.

Usar base fortalecedora
Este produto protege as unhas das agressões externas, criando uma camada extra que cobre a queratina. Dessa forma, o seu uso contínuo evita que a região se machuque em um período em que já fica naturalmente mais sensível.

Não lavar tanto as mãos
O excesso de água faz com que o organismo responda diminuindo ainda mais a circulação sanguínea periférica e, portanto, a irrigação das unhas. O uso de lenços umedecidos e álcool em gel são alternativas menos agressivas. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!