Beleza em dia

Please select a featured image for your post


Descansar ou cair na folia? Não importa a opção, cuidar da saúde e da beleza deve acompanhar qualquer escolha neste Carnaval. E, para aproveitar ainda mais este período de intensa festa com disposição e jovialidade, relacionamos a seguir dicas de três especialistas em beleza e saúde do país.

Hidratação
“Beber bastante líquido durante o dia é muito importante. De dois a três litros de água por dia é essencial para hidratar o corpo e manter o bem estar durante a folia” explica o dermatologista Dr. Alessandro Alarcão, de Goiânia, titulado em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Neste quesito, os profissionais são unânimes, beber água é essencial e um hábito importante que deve ser adotado diariamente.

Alimentação

Outro item importante durante as festividades é a alimentação. “Manter uma boa alimentação com verduras, legumes e frutas é de extrema importância para permanecer saudável e bonita, tanto nos casos de quem aproveita todos os dias para ir às festas ou os desfiles que ocorrem pelo Brasil, como para aqueles que optaram por descansar e curtir o verão em alguma das belas praias do nosso país” explica a Dra. Maria Kotzias, de Curitiba, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

“Suco de frutas, água de coco ou simplesmente água gelada são opções tanto para refrescar como também ajudarão a repor os principais sais minerais perdidos por meio da transpiração” complementa o Dr. Humberto Ponzio, dermatologista de Porto Alegre e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Academia Americana de Dermatologia.

Pele

Não há como negar, no verão o cuidado com a pele deve ser redobrado e no Carnaval “os cuidados essenciais com a pele como limpeza, proteção e hidratação devem ser intensificados” afirma Dr. Alessandro Alarcão.

Segundo o médico “quanto à limpeza, deve-se fazer o uso de produtos adequados para cada tipo de pele, para que não fique ressecada, lembrando que nunca se deve dormir com a maquiagem, retirando-a com um demaquilante adequado prescrito pelo dermatologista”.

O Dr. Humberto Ponzio também alerta sobre o uso de maquiagem. “Sabemos que o Carnaval é um momento onde é possível abusar um pouco mais da maquiagem. Por isso, cuidado com a combinação suor e maquiagem que pode causar alergias, principalmente na região dos olhos”.

O cuidado com a exposição da pele ao sol demanda o uso de protetor solar, de preferência fator 30 e que deve ser passado 30 minutos antes de se tomar sol. A pele também necessita de hidratação após este contato com os raios solares. “No mercado, existem diversas marcas de cremes hidratantes com perfume, sem perfume, com diferenças entre suas formulações de acordo com o gosto e bolso de cada pessoa. O ideal é não deixar de usá-los e manter a pele sempre hidratada, principalmente após a exposição ao sol. Evitar banho muito quente também é muito importante para evitar o ressecamento e envelhecimento precoce da pele”, explica a Dra. Maria Kotzias.

Tratamentos estéticos

E, por falar em pele, para aquelas que já notaram o aparecimento de linhas de expressão ou estão com o rosto com aparência de cansaço, os especialistas também avisam que é possível reverter esta situação antes do Carnaval. “Para amenizar as rugas de expressão, pode-se fazer o tratamento com a toxina botulínica tipo A até uma semana antes do Carnaval. E nos casos em que o rosto está com uma aparência cansada, também é possível fazer um tratamento exclusivo denominado SOFT LIFT, que combina  técnicas consagradas em rejuvenescimento facial – com a aplicação de BOTOX e JUVÉDERM (preenchimento com ácido hialurônico) em um único procedimento”, explica Dr. Ponzio.

“É importante que as pessoas saibam que podem realizar procedimentos estéticos como BOTOX e preenchimento com ácido hialurônico durante o verão e que o uso do protetor solar deve ser obrigatório tanto para pessoas que se submeteram aos tratamentos como para todos que estarão expostos ao sol de alguma maneira”, conclui a Dra. Kotzias.

Cabelos

Os cabelos também necessitam de cuidados no Carnaval, quando são utilizados produtos e adereços para penteados ou nos casos em que as madeixas serão expostas ao sol, água do mar e piscina. “Deve-se usar cremes específicos para cada tipo de cabelo e que contenham filtro solar na sua composição para uma adequada proteção contra os raios ultravioletas e ter cuidado ao pentear para evitar quebrar os fios. O banho quente também deve ser evitado para manter a vitalidade dos cabelos”, explica o Dr. Alarcão.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta