Belezas de Saint Martin

Localizada no Caribe, Saint Martin é um destino ideal, principalmente, para os amantes de eco turismo. A ilha francesa oferece uma flora e fauna únicas, com um contraste entre cactos, buganvílias, e flamboyants que florescem ao lado de hibiscos, palmeiras e samambaias. No litoral e nos manguezais, é encontrada uma diversidade de aves, como pelicanos e beija flores, enquanto lagartos e iguanas caminham pelas rochas ensolaradas. Entre as atrações principais, estão uma fazenda de borboletas com milhares de espécies, uma reserva natural de 54 hectares repleta de piscinas naturais e trilhas para praias paradisíacas.
Quem desejar visitar a fazenda, deve agendar um horário para conhecer a estufa de 900 m², onde os criadores, ao lado de cientistas, trabalham para salvar espécies em extinção. No local, centenas de borboletas de todos os cantos do mundo, em diversas cores e formas, flutuam por um jardim tropical com pequenas cachoeiras e piscinas cheias de peixes. Aberta todos os dias, das 9h às 15h30, o local ainda oferece uma loja de souvenirs.
No pico mais alto de Saint Martin, em Pic du Paradis (Pico do Paraíso), está a Loterie Farm (foto em destaque), uma antiga fazenda produtora de açúcar de 1773. Hoje, o local faz parte de uma reserva natural de 54 hectares, que une o eco turismo e a gastronomia em meio a abundantes árvores e milhares de espécies diferentes. Aberta ao público, os visitantes podem fazer diversas atividades, como trilhas, escaladas, equitação, tirolesa.
Para os que desejam viver uma aventura onde o destino final é uma praia deserta, a trilha que conecta as praias Anse Marcel e Petites Cayes consiste em uma caminhada de cerca de 40 minutos em meio à Reserva Natural Nacional. O exercício é compensado pela chegada em lugar paradisíaco, intocado, onde os protagonistas são o mar turquesa e a areia branca.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!