Benefícios do corpo

Assim como em outras épocas do ano, a pratica de atividade física no inverno exige cuidados especiais para garantir que o treino tenha resultado eficiente e não prejudique a saúde. Os benefícios para o corpo são consideráveis, especialmente pelo menor estresse metabólico proporcionado pelas temperaturas mais baixas, porém, alguns cuidados devem ser redobrados, orienta o educador físico Douglas Miranda.
O clima não deveria influenciar no hábito de praticar atividade física, mas o fato é que com a queda da temperatura cai também a motivação. Para o educador, o inverno é a melhor época para se treinar e 9ºC é a temperatura ideal para a prática de corrida de acordo com pesquisas sobre parâmetros metabólicos, citando a Maratona de Berlim – Alemanha, onde a temperatura média na época do evento varia de 9ºC a 11ºC e atletas quebram recordes mundiais na distância disputada.
No inverno é preciso ficar atento com a roupa adequada e a hidratação, tendo em vista que normalmente a umidade relativa do ar fica mais baixa nesta época do ano.  “No tempo seco e frio o suor evapora antes de escorrer pelo corpo, por isso as pessoas não acreditam que estão se desidratando, mas é preciso se reidratar”, orienta o educador físico. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta