Berçário dos Coelhinhos no Iguatemi Campinas

Coelhinhos, cegonhas, enfermeiras, médicos, mamães e papais coelhos. São esses os personagens que crianças e adultos vão encontrar ao visitar o espaço de decoração de Páscoa do Shopping Iguatemi Campinas. Feita pela escultora em tecidos Suzi Gheler, a exposição Berçário dos Coelhinhos acontece entre os dias 13 e 12 de abril na praça de eventos do shopping.

Composta por 150 esculturas de até dois metros de altura, a exposição vai encantar a todos, desde os pequenos até os mais crescidinhos. Para compor o cenário, foram produzidos 100 coelhos de 60 centímetros, 26 coelhões de 1,60 metro, 18 bonecas enfermeiras de 1,60 metro e ainda seis cegonhas de dois metros de altura.

“A idéia da exposição foi inspirada, de algum modo, na gravidez da minha filha. É uma grande brincadeira em torno do nascimento dos coelhos, um trabalho bem-humorado, mas cheio de encanto pela beleza e fofura das peças. A exposição conta a história do nascimento dos coelhinhos, então temos as cegonhas que trazem os bebês, os tubos onde eles caem para serem pegos pelos médicos e enfermeiras, o berçário onde eles descansam até que os pais os busquem. Enfim, é uma maternidade de coelhinhos”, diz Suzy Gheler.

“Será impossível não se emocionar com a exposição. Esse é mais um grande presente para encantarmos nossos clientes em uma data tão bonita como a Páscoa”, comemora a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi.

Elaboradas em tecido, espuma, tinta, isopor e estrutura de ferro, as esculturas criadas por Suzy são sempre coloridas, bem-humoradas e irreverentes. Além de cabelo estilizado, marca registrada do trabalho de Suzy, cada um deles possui detalhes únicos, como roupas, sapatos, nariz e boca, os quais guardam diferenças mínimas, porém marcantes.

“Meu trabalho é sempre minucioso e baseado em detalhes, gosto sempre de produzir peças impecáveis. Para essa exposição, por exemplo, comprei um lote inteiro de tecido exclusivo. A trilha sonora da exposição também foi cuidadosamente escolhida pela minha equipe, tudo para criar um clima ainda maior de encanto”, conta a escultora.

Esta é a segunda vez que Suzy Gheler mostra seu trabalho no Iguatemi Campinas. No ano passado, a artista obteve grande repercussão com a exposição Harmonia da Páscoa, na qual 50 esculturas de coelhos simulavam uma orquestra sinfônica. A artista é responsável há 12 anos pelo cenário de Páscoa do Shopping Iguatemi São Paulo e é conhecida no país e no exterior por suas exposições cenográficas e pela criação de bonecos e personagens para grandes marcas.
Serviço

Serviço
Exposição “Berçário dos Coelhinhos”, da escultora em tecidos Suzy Gheler
Data: de 13 de março a 12 de abril
Local: praça de eventos do terceiro piso do Iguatemi Campinas
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada: gratuita

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta