Black Barbie

Em janeiro, o Campinas Shopping recebe a mostra itinerante de modelos negros da boneca mais famosa do mundo, a exposição “Black Barbie”. A mostra celebra a beleza negra e os 30 anos do lançamento da primeira Barbie negra, criada no início dos anos 80.

“Black Barbie” conta a trajetória, por meio de 85 exemplares raros, das bonecas afrodescendentes da família Barbie. Todos os modelos apresentados pertencem ao acervo do colecionador Carlos Keffer, que em 15 anos acumulou mais de 700 bonecas, sendo 85 delas negras, formando a mais valiosa e importante coleção do gênero no Brasil. Esta é a primeira exposição itinerante de bonecas Black Barbie no Brasil.

Alguns dos destaques da exposição são o exemplar original da primeira Barbie e do primeiro Ken (boneco criado para ser o namorado da Barbie) negros, uma Barbie customizada pelo conceituado estilista afro-brasileiro Wilson Ranieri especialmente para a mostra, além de exemplares inspirados em celebridades como a cantora Diana Ross e a atriz Halle Berry.

Além de conhecer as histórias e curiosidades das Black Barbies, o Campinas Shopping preparou uma brinquedoteca para receber os pequenos visitantes, que poderão brincar com diversas bonecas e bonecos, seus acessórios, casinhas, móveis e pistas de corrida, exercitando a criatividade do imaginário infantil.

Serviço
Exposição “Black Barbie”
De 10 a 30 de janeiro de 2011, das 10 às 22 horas
Praça de eventos do Campinas Shopping
Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jd. do Lago – Campinas/SP

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!