BMW Vision EfficientDynamics

Aconteceu no BMW Welt, em Munique, Alemanha, a entrega do Prêmio Louis Vuitton Classic que, em 2009, foi vencido pelo modelo de carro conceito BMW Vision EfficientDynamics. O presidente do júri do prêmio, Christian Philippsen, foi quem entregou a premiação para Adrian van Hooydonk, diretor do BMW Group Design.

O carro conceito foi a estrela do Salão do Automóvel IAA de Frankfurt 2009. O modelo mostrou, segundo Philippsen, como seria o aspecto da mobilidade com sustentabilidade. "Um conceito de tirar o fôlego exibindo tecnologia de vanguarda e um excepcional interior", afirmou.

Em seu discurso na noite da cerimônia de premiação, Philippsen descreveu o Vision EfficientDynamics como "a versão moderna do Alfa Romeo Berlinetta”. O prêmio por melhor automóvel clássico restaurado para sua versão original foi para Jon Shirley por seu Alfa Romeo C2900 B Touring Berlinetta de 1938, que no ano passado ganhou o prêmio Trofeo BMW Group no Concorso d’Eleganza Villa d’Este no Lago de Como.

O prêmio de carro conceito da Louis Vuitton é destinado ao modelo que o júri acredita ter o maior potencial de ganhar um concours d’élegance (concurso de elegância) em um período de 40 anos. Já o prêmio Louis Vuitton Classic Concours é entregue a um veículo clássico que tenha ganhado anteriormente um concours d’élegance. O veículo só pode ter sido restaurado com peças originais, um requisito rigoroso para vencer o concurso.

 

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!