Boa ação

A BEG Distillery Co., destilaria responsável pela produção do gin brasileiro mais premiado do mundo, doará um lote de mil litros de álcool etílico 70%, em bombonas de 5 litros, para hospitais da região de Campinas, entre eles, o Hospital de Clínicas da Unicamp. A instituição que realiza, desde janeiro, uma operação para o enfrentamento de casos de infecção por coronavírus receberá 600 litros. O restante da produção será entregue à Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, até esta terça-feira, 31 de março, para ser distribuído.

O álcool 70%, de acordo com o Conselho Federal de Química (CFQ), é tão eficiente para a pessoas se protegerem de vírus e bactérias, como água e sabão. Além disso, ele pode ser usado para desinfetar superfícies tais como mesas, por exemplo. Um estudo publicado no dia 17 de março, na revista científica New England Journal of Medicine, mostra que o coronavírus consegue sobreviver até três dias em algumas superfícies, como plástico ou aço.

Arthur Flosi, Master Distiller de BEG, explica que a empresa aproveitou a flexibilização de uma norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para disponibilizar um volume adequado de álcool 70% aos profissionais de saúde que atuam no atendimento de casos de coronavírus. Segundo ele, o objetivo é engajar e mobilizar outras empresas da região e a sociedade em geral. “Queremos que outros sigam o exemplo para que, juntos, possamos vencer a pandemia e superar esse triste momento da história", comenta Flosi.

BEG Gin
Idealizado por Arthur Flosi, Thiago Luz e Felipe Santoro, BEG Gin é produzido artesanalmente na Fazenda São José, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas (SP). A essência britânica do gin é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntos promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros, folhas de Pitangueira e flores de Sabugueiro-do-Brasil, adicionam as características exóticas e tropicais, promovendo complexidade no sabor bebida. Cardamomo e Canela completam a complexidade equilibrada dos botânicos macerados. Folhas frescas de Capim Santo, cascas de Limão Taiti, Mexerica e Laranja Lima, colhidas diariamente na própria fazenda, carregam as notas cítricas presentes no gin.
 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.