Bodas de ouro

O número 5 é marcante este ano para o Terraço Itália. O restaurante celebra suas cinco décadas de vida com cinco chefs e cinco menus que contam a sua história em uma série de eventos que começam neste mês e terminam no final de setembro.
Para participar dos festejos, os chefs Marco Renzetti, Pier Paolo Picchi, Roberto Ravioli, Gianpiero Giuliani e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros foram chamados para assinar, a cada mês, um menu que ficará disponível durante 30 dias e incluirá entrada, prato principal – que trará releitura atual de um clássico do Terraço Itália, adaptado de acordo com a criatividade e percepção do chef convidado – e sobremesa, servidos apenas no jantar.
Marco Renzetti abre os trabalhos com o primeiro cardápio, que já está em cartaz e inclui de entrada o mil folhas de legumes de estação com redução de queijo parmesão; como principal, a releitura da famosa Lagosta ao Thermidor; e de sobremesa, fondant de chocolate com calda de figo e brandy (foto em destaque), disponíveis no jantar até 31 de maio.
Na sequência, a partir de 1 de junho, Pier Paolo Picchi traz os pratos capellini de palmito pupunha, brotos, flores e Alici; ravioli de truta com manteiga noisette de amêndoas e redução de laranja Bahia, revisitando a famosa truta com amêndoas da época; e pão, chocolate e pêra de sobremesa.
Roberto Ravioli assina o cardápio do mês de julho, que inclui como entrada Torre Cruda del Mare; um remake do Steak Diana com Dry Aged e funghi Porcini; e suflê ao cioccolato con Nutella e crema di mascarpone.
Em agosto é Gianpiero Giuliani quem assume as criações, servindo polenta cremosa com Taleggio DOP e mostarda de Cremona; ravioli aberto de pato e porcini com redução de laranja lima como a versão moderna do Pato com Laranja;.e duas texturas de mascarpone italiano com compota de figo,  mel trufado e farofa de cantucci toscano.
Salvatore Loi e Paulo Barros fecham a temporada e assinam o menu em setembro, com Gnocchi recheado com espinafre, molho de tomate fresco com manjericão, seguido de Camarão Rosa com cebolas confitadas e gelatina de água de coco verde – o camarão com coco revisitado – e crostata de ricota com chocolate e caramelo com flor de sal, para a sobremesa. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta