Bolsas de estudo

Please select a featured image for your post

Em 2012, o Senac São Paulo oferece 70 mil novas bolsas de estudo em todo o Estado de São Paulo, 22% a mais que a quantidade concedida em 2011, que representou 43.359 vagas. Para ampliar a capacidade de atendimento, a instituição informatizou completamente o processo de inscrição, que agora é realizado apenas por meio do portal do Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo). Na Unidade do Senac Campinas, serão mais de 400 bolsas de estudos somente em cursos técnicos. Alguns dos cursos oferecidos são técnicos em: Enfermagem, Contabilidade, Logística e Publicidade.

São aproximadamente 57 mil novas oportunidades no Programa Senac de Gratuidade, que contempla bolsas 100% gratuitas no Programa Aprendizagem, em cursos técnicos e capacitações, com carga horária igual ou superior a 160 horas; e mais cerca de 13 mil novas bolsas com desconto de 50% a 100%, em cursos com carga inferior a 160 horas.

Para se candidatar, o interessado deve ter renda familiar de até dois salários mínimos per capita (R$1.244), não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas no Senac São Paulo. Para cursos com até 160 horas (livres), a documentação para matrícula deve ser apresentada no cadastro da inscrição, por e-mail, Correios ou pessoalmente. Já para a modalidade técnica, é necessária a entrega das cópias em uma unidade da instituição, ou pelos Correios.

Os interessados serão contemplados por ordem de inscrição.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!