Bolsonaro x Moro

Please select a featured image for your post

Como se já não bastasse tanta informação, no final da noite de ontem, fomos surpreendidos com a entrega de prints de mensagens trocadas por celular pelo ex-ministro à Rede Globo.
Um soco no estômago de muita gente.

Mas aí a gente começa a analisar e buscar mais informações…

Por um lado vimos mensagens realmente comprometedoras. Mas de outro, meu Deus do céu!!! Como um ex-ministro entra nesse joguinho? Em pleno momento difícil como esse que estamos vivendo e que, como ele mesmo afirmou diversas vezes na coletiva, “em plena pandemia”!

Como é que se abandona “a tropa” nesse momento em que o governo está tão fragilizado?
Como é possível virar as costas agora? Qual o motivo disso, que não poderia ter sido resolvido internamente, sem tanta e desastrosa exposição, quando temos uma ferida enorme aberta, precisando de cuidados?

A cobrança faz parte do jogo!

Será que ao falar que o presidente estava “assediando” o diretor-geral da PF, não seria melhor o ex-ministro ter dito que o presidente cobrava respostas?

Que eu saiba, o fato de Moro ter recebido carta branca do presidente não o tornou dono da Policia Federal ou do que quer que seja.
O presidente continua sendo o chefe. Que mal tem cobrar explicações? Ou vocês acham que outros presidentes e ainda os atuais governadores não fizerem ou fazem isso?

Como fica a lealdade? O seguir junto pelo mesmo ideal? Onde fica o “arregaçar as mangas”; a contestação do que se discorda dentro de um grupo, até que prevaleça a melhor ideia?

Desculpem, mas eu aprendi que a gente deve se manter fiel aos que confiam em nós!
Devemos seguir juntos, enfrentando tempestades, se preciso for. E caso seja difícil prosseguir, devemos fazer isso internamente. Sem exposições!! Sem infantilidade!!

Entregar prints de conversas pessoais para a emissora que mais ataca o presidente, a inimiga declarada dele, que o ataca diariamente em favor de seus próprios e escusos interesses?
Por favor…

E outra, qual o horário dessas trocas de mensagens? Pergunto isso porque não é difícil que pessoas produzam provas em seu favor! É claro que é bem possível que o ex-ministro não esteja à venda. Aliás, é isso que se espera dele!

É isso que se espera de qualquer pessoa!!!

Mas quem garante que ele não pode ter escrito isso de propósito, para mostrar depois, com realmente o fez?

Junte-se a isso uma enxurrada de perguntas sem resposta, principalmente no tocante à atuação da Polícia Federal e a uma exoneração em que Moro disse não saber, mas cujo documento contém sua assinatura.

Olha, eu vou dizer uma coisa para vocês… está difícil assumir um lado diante de tanta coisa que tem vindo à tona. Por isso, antes de levantar qualquer bandeira, acho que devemos parar para analisar tudo tendo em mente uma única coisa, da qual tenho certeza que todos nós concordamos: a nossa bandeira é o Brasil!

Uma única coisa parece certa até agora: essa história ainda vai fazer muito barulho!

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta