Bom para a saúde

O azeite é um dos ingredientes que usamos com frequência no dia a dia, porém, será que realmente sabemos seus benefícios para a saúde? O azeite de oliva é um tipo de óleo extraído da azeitona, fruto da oliveira. O alimento é milenar que começou a ganhar importância a partir do século 4 a.C.
Chamado de "ouro líquido" pelos mediterrâneos, o azeite de oliva não só ajuda a diminuir o mau colesterol (LDL) como aumenta o bom colesterol (HDL); graças à presença de antioxidantes, gorduras monoinsaturadas. Mas, seus benefícios não ficam restritos a saúde cardiovascular, pois proteção do cérebro e dos ossos, combate do diabetes e até emagrecimento entram na sua lista de ganhos para a saúde. 
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Viena, na Áustria, e Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, concluiu que o azeite de oliva contribui para a perda de peso. A pesquisa concluiu que o alimento possui substâncias de aroma que reduzem a absorção de glicose do sangue para as células do fígado. Porém, o óleo não faz milagres, para perder peso é importante ter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta