Brasilidade e Modernismo

Please select a featured image for your post

Candido Portinari, Ismael Ney, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Lasar Segall e Aldo Bonadei são alguns dos nomes que compõem a exposição “Brasilidade e Modernismo”, a mostra  de encerramento do ano na Dan Galeria que poderá ser vista entre 27 de novembro e 15 de dezembro de 2010.

A  Arte Moderna  Brasileira já esta incorporada no imaginário estético e cultural do brasileiro. É objeto de constantes estudos e publicações críticas e acadêmicas sobre a arte brasileira no século XX e produziu obras de grande valor histórico, presentes em importantes  coleções museológicas e particulares, brasileiras e internacionais.

Esta  coletiva  segue  a tradição em exposições modernistas da  Dan Galeria, que reúne obras de 16 grandes artistas produzidas no período que compreende as décadas de 1920  a  1970. Ao todo, foram reunidos 47 trabalhos entre óleos, aquarelas, desenhos e esculturas. Uma criteriosa e significativa seleção de obras modernistas cuja qualidade e valor histórico podem ser conferidos nas citações bibliográficas de cada uma, já que a maior parte esteve em grandes exposições ao longo de sua trajetória.

Serviço
Exposição “Brasilidade e Modernismo”
De 27 de novembro a 15 de dezembro, a partir das 10 horas
Dan Galeria
Rua Estados Unidos, 1638 – São Paulo/SP
Outras informações
www.dangaleria.com.br

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!