Buffalo Bill

Bem no alto de uma montanha da cidade de Golden, no Colorado está enterrado o corpo de Buffalo Bill.
William Frederick Cody foi um aventureiro americano nascido no Condado de Scott, no Iowa, que matou milhares de búfalos em um curto espaço de tempo. Além de caçar búfalos, Cody teve inúmeros empregos. Foi batedor da cavalaria americana, mensageiro do Pony Express, gerente de hotel, ferroviário e condutor de diligências.
Buffalo Bill se tornou uma lenda nos Estados Unidos. Ele ficou mundialmente famoso graças ao show sobre o Oeste Selvagem (Buffalo Bill’s Wild West show) que passou a estrelar a partir de 1883, e que incluía uma parada de cavaleiros, participação de índios americanos e grandes atiradores. O show contava ainda com turcos, árabes, mongóis e cossacos, com cavalos e roupas típicas.
Ele se tornou um ícone no velho oeste e um dos principais criadores dos espetáculos no gênero, que inspiraram os filmes de faroeste.
No alto da montanha, no Lookout Mountain Park, que tem vista linda das Grandes Planícies e Montanhas Rochosas, há um museu, um café, uma loja de souvenirs e o túmulo de Bill.
O museu é pequeno e inclui exposições sobre a vida do personagem e os shows do Velho Oeste, além de objetos dos nativos americanos e armas de fogo.
O túmulo fica na parte mais alta e recebe cerca de 400 mil visitantes todos os anos. É uma das principais atrações turísticas de Denver e Colorado.

Confira as fotos que fizemos lá!

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!