Cabelos no frio

Durante as estações mais frias, banhos mais quentes somados ao uso frequente do secador pode danificar os cabelos, uma vez que estes hábitos retiram a oleosidade do couro cabeludo, que tem a função de realizar proteção natural e lubrificação dos fios. É o que afirma Márcia Gritti, gestora técnica da Itallian Hairtech. A especialista listou cinco dicas práticas para manter os fios saudáveis durante a temporada outono/inverno:

Evitar água em altas temperaturas
Por mais difícil que seja, o ideal é tomar banhos frios ou mornos para evitar danos ao couro cabeludo. Além disso, se o uso do secador é indispensável, deve-se respeitar a distância mínima de 10 centímetros entre o aparelho e os fios e manter a temperatura média.

Usar protetores térmicos
Neste período, o efeito da escova e da chapinha costuma durar menos por causa da umidade, expondo o cabelo mais vezes a estes aparelhos. Por isso, é indispensável o uso de protetores para moderar a sensibilidade dos fios.

Recorrer a óleos reparadores
O uso de toucas e gorros também pode prejudicar o cabelo, já que o atrito com as fibras dos tecidos causa aspereza nas madeixas. Assim, cuidar com óleos e outros produtos pode ajudar a recuperar o brilho.

Massagear o couro cabeludo
Isso garante a ativação da circulação e oxigenação e acelera o crescimento dos fios. Porém, não é indicado esfregar excessivamente com a toalha, pois o atrito muito forte é prejudicial e afeta as cutículas da fibra capilar.

Manter hidratado
Um dos problemas mais comuns no inverno é a falta de brilho. Por isso, a hidratação é fundamental para manter a maciez e trazer de volta a vida dos cabelos. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!