Cabinda, em Angola, e Campinas serão cidades-irmãs

Please select a featured image for your post

A cidade de Cabinda, capital da província de Cabinda, território de Angola, se tornará cidade-irmã de Campinas. O projeto de Lei 455/2009, de autoria do vereador Sérgio Benassi (PCdoB) foi aprovado na sessão 28 de outubro e segue para sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos. A assinatura deverá ocorrer durante a visita da delegação de Angola à cidade. A missão angolana começa a visita nesta quarta-feira, dia 4, e fica até dia 16 com uma agenda de contatos a órgãos oficiais e empresas da cidade e da região.

A lei propõe a aproximação entre as cidades para intercâmbio em âmbito de desenvolvimento tecnológico, de informação e comunicação, extração e geração de energia através de derivados do petróleo e lixo, insumo de petroquímica e nas áreas da cultura e educação.

Cabinda é uma das 18 províncias de Angola. O exclave, território do país encravado entre a República do Congo e a República Democrática do Congo, com saída para o Oceano Atlântico, é responsável por 70% da exportação do petróleo crude e 80% de toda a exportação de Angola.

A delegação de Angola é formada pela vice-governadora de Luanda Norte, Maria da Conceição Walianga Cazuazua, a diretora de gabinete da vice-governadora, Agripina Campos, o secretário de Governo Provincial, Marcelino Chissupa, e ainda três administradores municipais.

A missão tem visita marcada com prefeito dia 5, às 9h. Depois serão recebidos na Câmara Municipal, às 11h, ciceroneadas pelo vereador Sérgio Benassi. A delegação ainda passará pela Unicamp, autarquias, empresas de tecnologia, atividades culturais e visitas a cidades vizinhas. Um dos objetivos é troca de informações sobre energia alternativa e construção civil.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!