Cada uma do seu jeito

É comum as consultoras de moda falarem em silhuetas quando vão escolher roupas para suas clientes. Isto ocorre porque cada mulher possui um formato de corpo (triângulo, triângulo invertido, retângulo, ampulheta ou oval) que é determinante na hora de escolher peças para criar composições equilibradas. Confira algumas dicas para cada tipo de silhueta:

Triângulo

Com o objetivo de aumentar a largura dos ombros e diminuir coxas e quadril,  devem ser priorizadas peças de um ombro só ou com ombros bordados. Além disso, deve-se dar preferência a golas, estampas com linhas horizontais e cores na parte de cima e decote canoa ou irregulares. É recomendado evitar blusas justas e calças skinny. 

Triângulo invertido
Busca-se o oposto da silhueta triângulo, ou seja, aumentar coxas e quadril e diminuir os ombros. Saias godês, plissada, em formato A e longas e decotes V ou U são as melhores peças neste caso. Para tirar o destaque do ombro, deve-se evitar blusas com volume, ombreiras e manguinha princesa.

Retângulo

Para dar mais curvas a este formato de corpo, o recomendado são tecidos fluidos, babados, saias evasê, cintos sobre o quadril ou na cintura, blusas e jaquetas que modelam o corpo e ombreiras.

Ampulheta

Mulheres com esta silhueta devem valorizar sua cintura fina com cintos e peças de cintura alta ou com detalhes na região. Outra dica são os tecidos fluidos, que valorizam a forma e não acrescentam volume. Também ideal é evitar roupas de formas e caimentos que possam deixar o corpo quadrado.

Oval

Neste caso pode-se abusar de ombreiras, calças e saias retas, blusas com caimento logo abaixo da cintura, vestidos envelopes e cortes na diagonal. Além disso, calças flaire e saias em A ajudam a alongar a silhueta.  

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!