Café del Mar

No último sábado, dia 3, aconteceu em SP uma daquelas festas onde a sofisticação é realmente levada a sério. Essa festa teve como tema o Cafe del Mar. Pra quem ainda não sabe, Cafe del Mar é um bar localizado em Sant Antoni de Portmany, em Ibiza. O lugar é conhecido pelas festas estilo Sunset e por tocar principalmente o estilo de música chill-out. Além disso, o Café del Mar já lançou diversas coletâneas em CDs, muito famosas pelo mundo afora.

No Brasil, a empresa MKTPRO é a responsável pelo label “Cafe Del Mar”. Mas a história da MKTPRO começa antes. A empresa foi responsável pelas primeiras festas realizadas durante o dia. Entre elas, pode-se destacar a festa a Zenith, lançada há cinco anos. Essa foi a primeira Day Party do Brasil. Na sequência veio a Eivissa,que também foi a primeira Sunset do Brasil.

A MKTPRO também tem atuado na produção de eventos próprios como o Helvetia Music Festival, Itaipava Fest Helvetia, Zenith Day Party, Pimp´ho entre outros. Em 2009 a MKTPRO passou a dar prioridade à eventos realizados dentro de casas noturnas. Um deles, batizado de “Sanctuary of House”, já aconteceu em casas como Pink Elephant, Kiss in Fly, Museum e Mokai (todas em São Paulo).

Explicado o trabalho da MKTPRO, chegamos ao tema da festa Cafe del Mar. Esse é o mais novo projeto da empresa, dentro de uma casa noturna. E para esse projeto foi utilizada uma concepção um pouco diferente de Sunset. Assim, dentro desse contexto, não havia um local melhor, para fazer um evento com estas características, do que as instalações do Club A, que fica dentro do Sheraton WTC. Uma das características de maior importância para a realização dessa festa, é o fato do Club A estar imediatamente ao lado da piscina do Sheraton WTC. Assim, dentro da proposta da festa, seria algo como um Beach Club urbano. Esta foi a primeira edição do evento. Porém, o projeto Café del Mar prevê a realização de mais três edições, em datas ainda a ser definidas.

Club A

Inaugurado em 23 de outubro de 2009, o Club A é atualmente um dos mais sofisticados clubs do país. Com um projeto único, e exclusivo para sócios, o local reúne grandes profissionais do mercado de entretenimento. À frente do Club A estão o apresentador Amaury Jr., sua filha Duda Ferreira, o empresário Alexandre Cerqueira e o estilista Amir Slama.

O tipo de entretenimento fornecido pela casa tem nível internacional, com DJs de renome, pocket shows e apresentações da banda cativa da casa, Banda A. Mas o Club A ainda conta com a parte externa, que é o espaço da piscina do Sheraton WTC. Nele são destaques as umbrellas personalizadas com som regulável e waiter dancers em elipses.

O estilo da casa é assinado por José Antônio de Castro Bernardes, que criou um projeto combinando o estilo clássico e o contemporâneo. O paisagismo ficou por conta de Paula Magaldi. Os móveis da área interna foram fornecidos pela Artefacto e os externos pela Kartell. Já os lustres vieram diretamente da Itália. A casa encanta pelos pelos detalhes. Entre eles estão os dois coqueiros de cristal de rocha, no centro do Club. Feitos em arte cristal e esculpidos à mão em formato de folha, contam com 22 mil peças.

O Club A é um club prive com 1.200 m², exclusivo para sócios. Amaury Jr. convidou embaixadoras, entre elas promoters, empresárias e socialites de todo o país que são responsáveis pela indicação dos futuros associados.

Remix

E a programação musical da festa do Café del Mar ficou a cargo da Remix. Essa é uma das maiores agências de música eletrônica do Brasil. A Remix surgiu graças a união de dois conceituados profissionais do mercado da música eletrônica: Rick Reiner com mais de 10 anos no mercado de agenciamento de artistas internacionais e Cleyson Almeida, produtor dos mais conceituados eventos da cena eletrônica.

A Remix ou simplesmente RMX, selecionou um casting de grandes artistas nacionais e internacionais para atender os mais variados tipos de clientes dentro das inúmeras vertentes da música eletrônica. A empresa é responsável no Brasil pelas turnês dos maiores DJs do mundo, como: Carl Cox, Tiesto, Ferry Corsten, Bob Sinclair, Paul van Dyk, Mason, entre outros.

E para a festa do Café del Mar, a Remix que ficou responsável pelo Line-up, trouxe nomes de primeira linha como: Hector Lopez, Michel Palazzo, China, Arjonas, Magui, Sergio Penido, Gui Ferraz Vs Leo Man, Tuc.o Vs R2 e Fadi Alamedinne. Não faltou a festa uma grande variedade de ritmos. A festa que começou com músicas no estilo Lounge, na tarde de sábado, avançou madrugada a dentro com as evoluções dos ritmos pra Tech House e Progressive House. Dizer que a festa foi um show de música e gente bonita é quase redundante. Agora é esperar a próxima edição da festa Café del Mar.

Infos Club A

O Club A fica na Av. das Nações Unidas, 12.559, piso C. o Acesso ao club é feito pelo pelo lobby do hotel Sheraton São Paulo WTC Hotel. Mais informações pelo Telefone (11) 3043-8001 ou pelo site www.clubasaopaulo.com.br

 

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta