Café Filosófico

O Café Filosófico CPFL Especial com o historiador Leandro Karnal abre a programação de inauguração da Livraria da Vila em Campinas, no próximo sábado, 10, a partir das 11 horas. Será um encontro sobre leitura, vida e prazer. A entrada é franca.

Com as tecnologias, internet, iPads, smart phones, a discussão sobre a vida dos livros aumenta: ainda leremos livros? Karnal vem refletir mais do que essa questão, mas como livro e vida são interligados, como um reflete o outro, em uma viagem ao “coração” dos livros. Nesse contexto, o historiador irá destacar a paixão pela leitura, e o como os livros podem mudar nossa vida e nosso dia a dia.

Leandro Karnal, atualmente, ministra aulas na Unicamp na área de História da América e tem publicações sobre ensino de História. É autor de Teatro da Fé (Editora Hucitec); História na Sala de Aula (Editora Contexto) e Estados Unidos – a formação da nação (Editora Contexto). Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo(1994). Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo. Colaborou na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta