Café Filosófico CPFL


Uma investigação filosófica é o que propõe o filósofo e professor emérito da USP, José Arthur Giannotti, no Café Filosófico CPFL deste mês, com início nesta sexta-feira, dia 18 de novembro.

Em quatro encontros (18, 24, 25 de novembro e 2 de dezembro), Giannotti apresenta uma reflexão sobre os alicerces da cultura ocidental contemporânea, destacando a relação entre corpo, pensamento e linguagem, a partir da Grécia antiga.

O estudo é amplamente abordado na sua mais recente publicação, Lições de Filosofia Primeira (Companhia das Letras). Nas palavras do autor, enquanto “o poeta encontra uma pedra no meio do caminho, nós, que continuamos a estudar filosofia, encontramos um muro de pedras, que pode fechar ou abrir caminhos”.

Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, José Arthur Giannotti é pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

Além de artigos em periódicos especializados, é autor, entre outros, de Origens da Dialética do Trabalho (Difel, 1966) e Exercícios de Filosofia (Brasiliense, 1977).

Pela Companhia das Letras, publicou Apresentação do Mundo (1995), Certa Herança Marxista (2000), O Jogo do Belo e do Feio (2005) e Lições de Filosofia Primeira, mais recente publicação e base conceitual para os encontros na CPFL Cultura.

O Café Filosófico CPFL tem transmissão online pelo site www.cpflcultura.com.br

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!