Café no Trem

No próximo dia 24, acontece a quarta edição do Café no Trem, evento que tem como proposta unir gastronomia, história e cultura na Maria-Fumaça, uma das maiores referências turísticas da região de Campinas. O passeio começa às 10h, com saída da Estação Anhumas, em Campinas, com destino a Jaguariúna, em um percurso ida e volta de 48 quilômetros e duração de, aproximadamente, cinco horas. O credenciamento e recepção acontecem a partir das 9h.
O evento é, em essência, uma festa cultural árabe, incluindo café da manhã na ida, dança árabe, apresentação da Orquestra de Violeiros do Jaguary na chegada a Jaguariúna e o almoço árabe no retorno a Campinas. Tudo complementado por contação de histórias, sorteios de prêmios, entrega de kits e animação da equipe organizadora.
Para o realizador do passeio, o professor Ali El-Khatib, superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil e coordenador do Campinas Café Festival, a ocasião vem carregada de simbolismos culturais, pois valoriza a história cafeeira, amplia a visibilidade da Maria-Fumaça e oferece ao público visitante um contato especial com o autêntico cardápio árabe. “O evento revive a importância do ciclo cafeeiro paulista e acrescenta o tempero da história e da riquíssima culinária árabe”, observa. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta