Caminhada Amor por São Paulo

Please select a featured image for your post

A Caminhada Amor por São Paulo, que tem o objetivo de resgatar a importância do dia 9 de julho de 1932, passa hoje por Campinas. Em homenagem a data e aos cerca de 20 participantes, a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza uma solenidade no Ginásio do Taquaral, a partir das 8h. Na sequência do evento, a comitiva segue para Itatiba.

O objetivo dos organizadores é despertar na população do estado o espírito de cidadania e civismo, lembrando um dos mais importantes fatos históricos para São Paulo – a Revolução Constitucionalista de 1932, o último conflito armado da história do Brasil.

Para marcar as comemorações da data, os participantes da caminhada saíram no dia 4 de junho da cidade de Rubinéia (região noroeste de São Paulo) e passaram por vários municípios, percorrendo 927 quilômetros e cruzando todo o Estado, até chegar à cidade de Cruzeiro, no dia 9 de julho.

A Caminhada Amor por São Paulo é promovida pela Organização Cidadania Plena e pela Sociedade dos Veteranos de 32 – MMDC e tem o apoio das prefeituras das cidades pelas quais a caminhada passa.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!