Caminhada Pare a Dor

Neste domingo acontece a Campanha Pare a Dor, que existe desde 2009, e atende gratuitamente pessoas que sofrem com dores crônicas em diversas cidades no país. A ação, idealizada pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), passa por várias capitais e cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Natal, Porto Alegre, etc. Em Campinas, ela será realizada às 8h no Parque Taquaral, com ponto de encontro no portão 3.
Para participar basta comparecer ao local, preencher uma ficha e retirar a camiseta da campanha para usar durante o percurso. Uma equipe de profissionais de saúde, com fisioterapeutas, enfermeiros, professores de educação física também acompanharão os participantes em todo o trajeto, que conta com uma série com alongamentos ao final.
O objetivo principal da campanha é melhorar a qualidade de vida de quem sofre com dores crônicas e orientar os tratamentos mais corretos. A dor crônica é um problema que atinge 30% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), e mais de 60 milhões de pessoas no Brasil, conforme a Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED).
“O tratamento pode ser simples, dependendo do problema que a pessoa tem, mas muitas agravam os sintomas cometendo erros que podem ser evitados facilmente, como automedicação, por exemplo”, explica a especialista Gabriela de Lima Freitas, uma das profissionais das caminhadas de Campinas.

Serviço
Caminhada Pare a Dor
Data: 27 de abril
Horário: 8h
Local: Parque Taquaral – ponto de encontro no portão 3

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!