Campanha anti-pichação

Please select a featured image for your post

O curso de recuperação da fachada dos prédios históricos e equipamentos públicos de Campinas danificados por pichação começou hoje, às 9 horas. O treinamento faz parte do Programa de Combate à Pichação lançado pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Ceprocamp, Instituição Liberty e empresas privadas.

Projetos sociais e artísticos, como grafitagem, e campanhas publicitárias estão sendo realizados para conscientizar e alertar a população sobre a gravidade do problema da pichação. O incentivo à grafitagem tem o objetivo de tornar Campinas referência no Brasil. Com o projeto "A Arte é Nossa" serão realizadas atividades ao longo do ano para combater o vandalismo, além de transformar o trabalho da arte em fonte de renda para a juventude.

Segundo Cláudio Natal Orlandi, engenheiro da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, as equipes iniciam a pintura das fachadas na segunda-feira, 27 de abril, no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes. Em seguida, o trabalho será realizado nos Palácios da Mogiana e Palácios dos Azulejos. Outros 139 imóveis e equipamentos públicos, como escolas, creches e centros de saúde, passarão por reformas.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta