Campanha de Liderança Climática 2020

Please select a featured image for your post

Cientistas e especialistas de todo o mundo vão se reunir em Belo Horizonte entre os dias 04 e 07 de agosto para o lançamento mundial da Campanha de Liderança Climática 2020, coordenada pela organização não-governamental americana State of the World Forum. O objetivo é antecipar em 30 anos, de 2050 para 2020, as metas mais importantes para frear o aumento das temperaturas.

Algumas pequenas mudanças podem ajudar a diminuir os impactos ambientais. Entre as dicas estão tampar a panela enquanto cozinha para aproveitar o calor que se perderia no ar; utilizar panela de pressão, o que economiza 70% do gás; comer menos carne vermelha, pois a criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa, principalmente pela grande produção de metano; comprar alimentos frescos ao invés de congelados, que consomem 10 vezes mais energia para serem produzidos; freqüentar restaurantes naturais e orgânicos.

Além disso, há outras ações relacionadas ao consumo de energia, como trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes; não deixar os aparelhos em stand by e não deixar o computador ligado ininterruptamente. É importante também lembrar de reduzir o consumo de água, como tomar banhos rápidos; e reduzir o consumo, como não trocar frequentemente de celulares.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta