Campanha incentiva doação de órgãos

Please select a featured image for your post

A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) lança uma campanha que tem o objetivo de incentivar a doação de órgãos por meio da conscientização da população sobre a importância do ato e os processos para viabilizá-lo. A nova campanha marca o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, em 26 de setembro, e pode ser resumida em três palavras-chave: desmistificação, informação e conscientização.

Anúncios impressos, spots para rádio, peças para mídia online, links patrocinados e ações interativas em blogs e redes sociais levam a assinatura “Estenda a mão para essa causa”, baseada no conceito de que a doação de órgãos pode prolongar a linha da vida de muitos pacientes.

Para estimular o engajamento de um grande número de pessoas, as mídias digitais estão sendo bastante exploradas. No site da campanha (www.abto.org.br/estendaamao), os internautas podem conferir diversas informações relevantes e estender a mão para essa causa. Eles podem aplicar o selo da campanha em fotos nos perfis do Orkut, Twitter, Facebook e MSN. Blogueiros de sucesso também têm um papel fundamental e atuarão como voluntários nesse projeto. No Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos (27/09), ocorrerá uma doação de conteúdo que simulará o transplante de órgãos: os posts dos blogs participantes, identificados com o selo da campanha, serão aleatoriamente trocados entre si.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta