Campanha “Saco é um Saco” ganha apoio da CPFL

Please select a featured image for your post

A CPFL distribui cerca de 10 mil sacolas reutilizáveis para seus parceiros e colaboradores, como forma de incentivar sua utilização e divulgará mensagens nas contas de luz de todos os seus clientes atendidos em baixa tensão. Tudo isso para confirmar o apoio da empresa a campanha lançada pelo Ministério do Meio Ambiente Saco é um Saco. O objetivo do projeto é reduzir a utilização de sacolas plásticas e evitar a poluição provocada pela difícil e demorada decomposição desse material no meio ambiente.

De acordo com o presidente da companhia, Wilson Ferreira Júnior, o objetivo não é apenas incentivar a substituição dos materiais plásticos. “Vamos não apenas incentivar a substituição desses materiais plásticos com a entrega de sacolas reutilizáveis, como também mobilizar a sociedade através de mensagens nas nossas contas de luz, como forma de criar uma nova consciência ambiental no país”.

O mundo produz sacolas plásticas há mais de 50 anos e anualmente um trilhão delas são produzidas, 12 bilhões apenas no Brasil. Há uma estimativa que 80% desse total são utilizados apenas uma vez, contribuindo para agravar o problema ambiental, uma vez que são necessários cerca de 400 anos para a decomposição integral desse material plástico.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta