Campanha “Vagas reservadas, pare nesta ideia”

Please select a featured image for your post

A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) acaba de lançar a campanha “Vagas reservadas, pare nesta ideia”, cujo objetivo é conscientizar a população da necessidade de não utilizar locais de estacionamento destinados especialmente a idosos e pessoas com deficiências físicas nos estabelecimentos comerciais de Campinas. O Decreto Federal 5.296/2004 garante a reserva de vagas em estacionamentos de supermercados, hipermercados e outros estabelecimentos comerciais.

A campanha começa com um trabalho piloto nesta terça-feira, dia 6 de abril, das 9h às 17h, no hipermercado Enxuto, na avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Aurélia. Serão distribuídos folhetos e cartilhas educativas, além de exibição de filmes sobre acessibilidade, apresentação de danças e de coral.

Ainda serão instaladas barracas com artesanato produzido por pessoas com deficiência visual atendidas pela entidade Louis Braille e com deficiência física assistidas pela Casa da Criança Paralítica e Centro de Referência em Reabilitação.

O trabalho de conscientização será estendido para outros estabelecimentos comerciais de Campinas. As reclamações registradas no Sistema Telefônico 156 revelam o uso inadequado das vagas por pessoas que não fazem parte dos grupos citados no Decreto Federal, o que fere a lei e os direitos de vários cidadãos.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta