Campeonato Brasileiro com cães

Please select a featured image for your post

Neste final de semana – dias 26 de 27 de março – a partir das 9h, acontece a final do Campeonato Brasileiro de Agility, no Hotel Fazenda para cães Clube de Cãompo, localizado em Itu-SP.. O evento reúne profissionais do esporte, amadores, criadores e amantes de animais em geral e é uma ótima oportunidade para toda família conhecer o agility, trocar informações sobre os animais e colocá-los em contato com a natureza.   

Baseado em provas hípicas, o Agility é praticado por duplas formadas por cães e condutores, que percorrem uma pista composta por diferentes obstáculos. O grande desafio da modalidade é fazer com que o mascote complete o percurso em pouco tempo e com poucos erros. Tudo isso sem o auxílio de uma coleira ou uma guia. “O mais bacana desse esporte é ver que os cães se divertem enquanto estão na pista!”, aponta o responsável pelo Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr.   

A entrada para o evento é gratuita e os cães também são bem-vindos. Voluntariamente, os visitantes poderão levar 1 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades locais. Quem quiser levar para casa um cãozinho abandonado e ter um novo companheiro de estimação terá uma oportunidade na feira de adoção da ASPA – Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu, que abriga mais de 300 cães.

O evento possui infraestrutura completa com estacionamento gratuito, praça de alimentação, arquibancadas cobertas e uma grande área verde com 5.000 m2 onde os cães poderão brincar. Uma pista de agility paralela será montada para quem quiser se aventurar no esporte.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!