Campeonato de Badminton

Please select a featured image for your post

Campinas esteve representada pelas quatro equipes da cidade (Sankalp, Fonte São Paulo, Seareiros e Hípica) no XX Campeonato Pan-Americano Junior de Badminton, realizado de 22 a 31 de julho, em Kingston na Jamaica. É o principal torneio de badminton para as categorias jovens do continente e as quatro equipes contaram com 17 atletas representando o País no torneio, sendo que 4 deles participaram da conquista da primeira medalha do Brasil no evento por equipes: o vice-campeonato Pan-Americano.

Nesta forma de disputa, as equipes nacionais são formadas por meninos e meninas de até 18 anos e os países se enfrentam nas cinco modalidades do badminton: simples masculina, simples feminina e duplas masculina, feminina e mista. O torneio foi disputado por 13 países.

Por muitos anos o Brasil foi o quarto colocado, mas desta vez os jovens atletas brasileiros chegaram à grande final, com vitórias significativas contra Peru e Estados Unidos, os finalistas do ano passado. Entre os 10 atletas inscritos para a equipe brasileira, 8 eram escalados como titulares e, entre estes, 4 foram os campineiros Leonardo Alkimin, Victor Moretti e Ana Paula Campos (do Clube Fonte São Paulo) e Gustavo Pupo Nogueira (da Sociedade Hípica de Campinas).

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!