Campeonatos internacionais de vôlei

Please select a featured image for your post

A Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas realiza dois campeonatos de vôlei em parceria com o Clube Regatas. A partir do dia 5 de março, a cidade sedia o Circuito Sul-americano de Vôlei Master e a Copa Internacional de Vôlei Infanto-juvenil, ambos na categoria feminino.

Participam do campeonato a atual equipe campeã da liga nacional de master, Círculo Italiano do Peru, Flamengo, Vôlei e Companhia de São Paulo e a equipe Campinas/Regatas, que conta com as ex-jogadoras da seleção brasileira com o Regina Vilela, Adriana Lima e Filomena Bergamo.

Na Copa Infanto-juvenil o time do Peru também vem para a cidade para enfrentar a equipe Campinas/Regatas. Paralelamente, acontecem jogos amistosos nas categorias sub-12 e infantil, também entre os dois times.

"Esse intercâmbio favorece a formação dos atletas que estão nas categorias infantil e infanto-juvenil, além da troca de experiências com o pessoal do master. É uma oportunidade para estar em contato com pessoas de outro país e assim conhecer outra cultura", afirma Vanda Regina de Almeida, diretora de excelência esportiva da Secretaria. A expectativa é que o evento passe a acontecer anualmente e que a cada edição mais times participem.

A abertura dos campeonatos acontece no dia 5, a partir das 19 horas no Ginásio do Regatas. No dia 6 começam os jogos das duas categorias que serão realizados no próprio ginásio do clube e no Ginásio de Esportes do Taquaral.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!