Campinas Decor

Please select a featured image for your post

O Grupo Campinas Decor realiza na segunda-feira, dia 11 junho, a entrega da quarta edição do Prêmio Campinas Decor, que irá reconhecer o trabalho realizado pelos arquitetos, decoradores e paisagistas da 17ª edição do evento. A novidade deste ano é que a solenidade acontecerá uma semana antes do final da mostra, possibilitando aos visitantes a oportunidade de conferir de perto os ambientes premiados.

A solenidade de premiação será realizada no ambiente Espaço Festa, a partir das 19h30, e contará com a presença de expositores, jurados, parceiros, patrocinadores e imprensa.

Segundo as diretoras do grupo, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, o objetivo do prêmio é destacar os melhores trabalhos apresentados no evento, que foi aberto ao público no dia 27 de abril e segue até 17 de junho na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio. Concorrem ao prêmio os 48 ambientes internos e externos, preparados pelos 82 expositores que participam desta edição.

Criado em 2009, o Prêmio Campinas Decor atingiu visibilidade nacional em suas três primeiras edições, sendo considerado um grande reconhecimento ao profissionalismo e competência dos profissionais do setor em Campinas e região.

Serão premiados o primeiro e o segundo colocados na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores e o primeiro lugar na categoria Paisagismo. Haverá também uma menção honrosa para a melhor colocação entre os ambientes do projeto “Novos Talentos”.

Os premiados, cujos nomes só serão divulgados durante a solenidade, foram escolhidos por um júri formado por seis profissionais de grande representatividade no setor. São eles: a arquiteta e jornalista Olga Krell, consultora da On Line Editora, na qual dirige as revistas Decoração & Estilo Casa e Casa Festas, a jornalista Claudia Nogueira, editora da revista Casa Cláudia, o arquiteto e urbanista Celso Primi, o arquiteto, urbanista e professor da Unicamp Marcos Tognon, a arquiteta e urbanista Rosana Ferrari, presidente do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), e o decorador Tuta Martins.

Para chegar ao resultado final, os seis jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Nos ambientes de Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, foram avaliados os seguintes conceitos: concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação, tecnologia e tendência. Nos espaços de Paisagismo, além dos itens anteriores, foram analisadas também a harmonia e a adequação das plantas ao local.

O primeiro colocado na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores ganhará uma viagem para a cidade italiana de Milão, por ocasião do Salão Internacional do Móvel. O segundo colocado na mesma categoria será premiado com uma viagem para a capital argentina, Buenos Aires, por ocasião da mostra de decoração Casa Foa. O vencedor na categoria Paisagismo ganhará uma viagem para a Holanda, por ocasião do evento Plantarium 2011.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta