Campinas Decor

A diretoria da Campinas Decor recebe amanhã, dia 11 de setembro, o "Diploma Símbolo da Cultura Arquitetônica e Preservação Histórico Ambiental Antonio da Costa Santos”. A homenagem inédita foi instituída pela Câmara Municipal de Campinas em reconhecimento ao trabalho realizado pela organização da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo em defesa do patrimônio arquitetônico e histórico da cidade. O diploma será entregue às empresárias Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso às 20h, no plenário da Câmara.

Segundo o vereador Arly de Lara Romêo, autor do projeto, a Campinas Decor merece a homenagem pelo fato de ter atuado diretamente na preservação de importantes prédios do patrimônio histórico da cidade.

Durante quatro anos consecutivos, a Campinas Decor foi realizada em prédios tombados pelo Patrimônio Histórico e de propriedade pública. Em 2008, a organização e os expositores foram responsáveis pelo restauro da fachada e recuperação do prédio principal da Estação Guanabara; na sequência, em 2009 e 2010, os serviços de melhoria aconteceram em prédios pertencentes ao Instituto Agronômico de Campinas; e em 2011 na Estação Cultura.

Vale ressaltar que em 2003 a mostra já havia realizado benfeitorias no casarão do Lago do Café, pertencente à Prefeitura Municipal de Campinas. O casarão foi entregue com seus espaços recuperados, incluindo as partes elétrica e hidráulica e a cobertura de telhados, que foram totalmente refeitas.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!