Campinas Decor 2010

O Grupo Campinas Decor realizou na manhã desta quinta-feira, 22 de outubro, o lançamento oficial da Campinas Decor 2010, edição que marcará o aniversário de 15 anos da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. O evento será realizado de 30 de abril a 13 de junho do próximo ano nas dependências do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

O cenário da 15ª edição da mostra, apresentado durante o evento de lançamento, é composto pela Antiga Casa do Diretor do IAC, tombada pelo Patrimônio Histórico, pelo Prédio da Botânica, por três estufas e pelo jardim botânico do instituto, conhecido nacionalmente por suas espécies raras originárias das mais diversas partes do mundo.

No total, são dez mil metros quadrados de passeio, sendo dois mil metros quadrados de área construída e oito mil metros de jardins, que foram divididos em 65 ambientes internos e externos, a serem preparados por profissionais de Campinas e municípios da região.

A Campinas Decor 2010 será a segunda edição consecutiva da mostra a ser realizada nas dependências do IAC. A realização das duas edições no local está sendo possível devido a uma parceria firmada entre a organização da mostra e o governo do Estado, proprietário do instituto. O acordo tem como objetivo a cooperação entre o Estado e a iniciativa privada para a recuperação dos imóveis, que após a mostra, serão utilizados para gerar desenvolvimento científico, tecnológico educacional e cultural.

A organização da Campinas Decor e os arquitetos, paisagistas e decoradores que participarem da mostra em 2010 farão uma reforma completa na Antiga Casa do Diretor e nas estufas que serão utilizadas, com obras de revisão elétrica, hidráulica, de telhados e calhas, madeiramento de portas e janelas.

O Prédio da Botânica também será inteiramente reformado para atender às necessidades dos pesquisadores do instituto. Pisos e revestimentos serão revitalizados ou substituídos e o mesmo será feito com vidros e esquadrias. O projeto prevê ainda a reforma dos sanitários e copa, limpeza das áreas de jardins e plantio de grama.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta