Campinas Decor 2011

Please select a featured image for your post


A movimentação é grande na Estação Cultura, antiga estação ferroviária  tombada pelo Patrimônio Histórico e considerada um dos cartões-postais de Campinas. De domingo a segunda, cerca de 1.500 profissionais trabalham em ritmo acelerado nas obras de preparação da 16ª edição da Campinas Decor, que será realizada no prédio no período de 29 de abril a 12 de junho.

As obras de preparação da mostra e manutenção do imóvel começaram no  início de março e incluem a conservação de pisos, colocação de revestimentos, conserto do telhado, reforma das redes hidráulica e elétrica, pintura, reformas dos banheiros, recuperação da fachada do prédio e conserto de portas e janelas, além do processo de ambientação dos espaços que serão exibidos ao público.

Os trabalhos envolvem um verdadeiro exército de profissionais – arquitetos, paisagistas, engenheiros, artistas plásticos, pedreiros, pintores, jardineiros, carpinteiros e entregadores. Nos horários de pico, o local chega a reunir cerca de 500 pessoas ao mesmo tempo.

Todo o trabalho está sendo realizado respeitando as regras de tombamento, sem interferir em qualquer ambiente no sentido de descaracterizar o que existe atualmente no prédio. Os projetos foram examinados e aprovados por uma comissão do Condepacc e da Coordenadoria Setorial de Patrimônio Cultural, que também está acompanhando de perto a realização das obras.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta