Campinas Decor 2012

Os ambientes Cabana do Cavaleiro e Paisagismo, Home Cinema, Jardim da Fazenda e Jardim Campinas Decor são os grandes vencedores do Prêmio Campinas Decor 2012, cuja solenidade de entrega foi realizada na noite de ontem, segunda-feira, 11, na Fazenda Santa Margarida, em Joaquim Egídio. Em sua quarta edição, a premiação contou com uma novidade: uma menção honrosa ao ambiente Copa das Crianças, o mais votado pelo júri na categoria Novos Talentos. Outra surpresa é que houve empate e dois projetos foram contemplados com o primeiro lugar na categoria Paisagismo (Jardim da Fazenda e Jardim Campinas Decor).

Esta também foi a primeira vez em que a solenidade de entrega do Prêmio Campinas Decor foi realizada ainda durante a realização da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, que segue até 17 de junho. A mudança dá a oportunidade de o público conferir os ambientes premiados e os demais espaços que compõem a 17ª edição do evento.

O projeto Cabana do Cavaleiro e Paisagismo, assinado pelo arquiteto e urbanista Otto Felix, ficou com o primeiro lugar na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores. Em sua segunda participação na mostra, é também a segunda vez que o profissional tem sua atuação reconhecida na premiação. Em 2011, Felix obteve uma Menção Honrosa pelo ambiente Escritório da Marchand e Galeria, que naquela edição havia ficado a menos de um ponto de distância em relação ao segundo colocado na categoria. Como premiação, além do troféu, o expositor ganhou uma viagem para a cidade italiana de Milão, por ocasião do Salão Internacional do Móvel, e uma adega climatizada, presente da GE Eletrodomésticos, uma das patrocinadoras másters da Campinas Decor 2012.

“Estou muito feliz. Construir um ambiente de 160 metros quadrados em um prazo de 40 dias foi bastante difícil, mas os resultados têm sido mais do que compensadores”, afirmou Otto Felix ao receber o troféu das organizadoras.

O segundo lugar na categoria ficou para o Home Cinema, projetado pelos arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati. A dupla ganhou uma viagem para a capital argentina, Buenos Aires, por ocasião da mostra de decoração Casa Foa, além de troféu e uma adega GE. No ano passado, Daniele e Adriano também conquistaram o segundo lugar na categoria, com o Loft Nova York.

Na categoria Paisagismo, ocorreu o primeiro empate desde a criação da premiação, em 2009. Os grandes vencedores da noite foram o Jardim da Fazenda, assinado pelo engenheiro Alexandre Furcolin, com a colaboração da arquiteta Marina Gwyther, que recebeu o troféu na noite de ontem como representante de Furcolin, e o Jardim Campinas Decor, assinado pelo engenheiro agrônomo e paisagista Renato Páteo e pela arquiteta e paisagista Maria Delmanto. Com a conquista, a dupla, tornou-se tetracampeã na premiação. O prêmio para os dois projetos, além de troféu e de uma adega GE, é uma viagem para a Holanda, por ocasião do evento Plantarium 2011.

O espaço Copa das Crianças, projetado pela designer de interiores Ana Lúcia Castro, foi o merecedor da Menção Honrosa na Categoria Novos Talentos (ambientes reservados pela mostra para a participação de profissionais com até dois anos de mercado). Além da placa de menção honrosa, a profissional ganhou um microondas enviado pela GE.

Os premiados foram escolhidos por um júri formado por seis profissionais de grande representatividade no setor. São eles: a arquiteta e jornalista Olga Krell, consultora da On Line Editora, na qual dirige as revistas Decoração & Estilo Casa e Casa Festas, a jornalista Claudia Nogueira, editora das revistas Casa Cláudia e Arquitetura & Construção, o arquiteto e urbanista Celso Primi, o arquiteto, urbanista e professor da Unicamp Marcos Tognon, a arquiteta e urbanista Rosana Ferrari, conselheira superior do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo) e conselheira estadual do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), e o decorador Tuta Martins.

Para chegar ao resultado final, os seis jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Nos ambientes de Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, foram avaliados os seguintes conceitos: concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação, tecnologia e tendência. Nos espaços de Paisagismo, além dos itens anteriores, foram analisadas também a harmonia e a adequação das plantas ao local.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta