Campinas Decor 2012

Please select a featured image for your post

Além de conferir as tendências em arquitetura, decoração e paisagismo em um cenário espetacular, os visitantes da Campinas Decor 2012, que acontece até 17 de junho na Fazenda Santa Margarida, em Joaquim Egídio, têm a oportunidade de desfrutar o melhor da gastronomia e cafeteria.

Ambientado pela arquiteta e designer de interiores Letícia Ribeiro, o restaurante da mostra está sendo operado pelo chef André Bearzotti, que comanda as cozinhas do Casa de Maria, bistrô contemporâneo que há três anos faz sucesso no distrito de Barão Geraldo com uma gastronomia diferenciada, e o Gallo Nero Bottiglieria, que funciona dentro de uma cave de vinhos no Cambuí, com sua cozinha tipicamente italiana.

“Na Campinas Decor, estou conseguindo realizar o sonho de oferecer no mesmo espaço o que há de melhor no cardápio dos dois restaurantes e ainda ter o privilégio de acompanhar tudo de perto”, conta o chef, que atuou na Inglaterra e em alguns dos melhores restaurantes de Campinas. O resultado é uma carta com diversas entradas, carnes, peixes, massas, risotos e sobremesas.

Entre as diversas opções, algumas sugestões são trouchinhas de carpaccio recheadas com rúcula e amêndoas laminadas com molho de alcaparras; salmão em crosta de gergelim com chutney de papaya e maracujá com arroz de jasmin e cogumelos tare; machon de pato confit com purê de mandioquinha, escarola com bacon crocante e molho de laranja kinkan, capim limão, aniz e cardamomo e risoto de bacalhau com migas de pão italiano, amêndoas torradas e mascarpone temperado com azeitonas e alho crocante. Entre as sobremesas, uma boa sugestão é o pudim de tapioca com calda de gengibre.

O restaurante da Campinas Decor funciona de terça a sexta-feira a partir das 19h. Aos sábados, domingos e feriados, abre a partir às 12h30 e segue até o encerramento da mostra, às 22h. A casa também aceita reservas de grupos para o almoço de terça a sexta feira, que podem ser feitas pelos telefones (19) 3365-2530 ou 3308-5711.

Café do Haras
O Café Decor, ambiente assinado pelas arquitetas e designers de interiores Mariana Oliveira e Mariana Adão, conta com um cardápio diferenciado e tem como proposta oferecer aos visitantes o melhor de uma cafeteria gourmet.

O serviço está sendo operado pelos empresários Leonardo Franco e João Paulo Baldasso, em parceria com a torrefação Café do Haras, de Amparo. “Nós possuímos duas cafeterias em Amparo e Pedreira e nos unimos ao Café do Haras para levar à Campinas Decor um café de qualidade gourmet, com grãos 100% arábico”, explica Leonardo.

Além do tradicional espresso, o cardápio traz diversas opções de capuccinos, frapuccinos e chocolate quente, entre outras. Para comer, a variedade também é grande, com pães de queijo, salgados, sanduíches, tortas e doces. O visitante também pode comprar café em grãos ou moído na hora para levar para casa.

Localizado junto à imensa piscina de 800 metros quadrados da Fazenda Santa Margarida, sob uma marquise com traços arquitetônicos marcantes, o espaço ambientado por Mariana Oliveira e Mariana Adão possui uma área de estar que convida ao relaxamento. Destaque para o balcão em tijolo de demolição e cimento queimado, que recebeu iluminação com fitas de LED, e para o rebaixo de gesso pintado, saindo do tradicional branco, e para o pendente no hall. Predominância para os tons em marrom e bege. As telas que compõem a decoração foram desenvolvidas para o ambiente pela artista plástica Maria Isabel Santos.

O café está aberto ao público durante todo o horário de funcionamento da mostra, de terça a sexta-feira das 14h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22h (a bilheteria fecha sempre às 20h30).

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.