Campinas Franchising Business

Com faturamento de R$ 103,2 bilhões em 2012, o mercado brasileiro de franquias espera contabilizar um crescimento de 15% em 2013, índice que supera – e muito – a evolução média da economia nacional estimada para o período.
A Região Metropolitana de Campinas (RMC) se destaca como uma importante fomentadora desse setor, pois é, ao mesmo tempo, um celeiro de franqueadores, com novas redes nesse segmento de mercado, e também de franqueados.
Para incrementar o mercado local e regional, a cidade vai sediar o IV Campinas Franchising Business, dias 19 e 20 de agosto, na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Resort. O evento é uma vitrine de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio próprio. A feira apresentará nesta edição novidades do setor nos segmentos de serviços, alimentação, educação e treinamento, moda, acessórios pessoais e calçados, limpeza, lazer, beleza, imobiliário, segurança, marketing digital, dentre outros, com cerca de 100 empresas expositoras. Os visitantes poderão ainda participar de palestras gratuitas e obter informações sobre como se tornar um franqueado de sucesso.
Com mais de 1,1 milhão de habitantes, Campinas reúne 85 redes franqueadoras ativas, com uma rede total de 5.576 unidades entre lojas próprias e gerenciadas por terceiros. O faturamento somou R$ 4 bilhões no ano passado e o número de empregos diretos gerados chegou a 59.044, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) .
Em todo o país existem 2.426 redes franqueadoras e 104.543 unidades em operação que geram 940.887 empregos diretos, segundo a ABF. O Estado de São Paulo participa com 58% do total de redes e detém 37% da distribuição das unidades franqueadas.

Serviço
IV Campinas Franchising Business
Data: de 19 e 20 de agosto de 2013
Local: Casa de Campo do The Royal Palm Plaza – Av. Royal Palm Plaza, nº 277 – Jd Nova Califórnia
Horário: das 14h às 21h
Ingressos: Entrada gratuita.
Informações www.campinasfranchising.com.br 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!