Campinas ganha mais dois McDonald’s

Dando continuidade ao plano de expansão para 2012, o McDonald’s inaugura em setembro dois restaurantes em Campinas. As unidades estão instaladas no Shopping Unimart e no Supermercado Extra Dom Pedro. Com estas inaugurações a rede passa atuar em 15 pontos na cidade e 26 na RMC.

As inaugurações evidenciam a escolha da Região Metropolitana de Campinas como um dos principais e potenciais mercados McDonald’s no Brasil. Formada por 19 municípios, a RMC soma um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 85 bilhões (Agemcamp, 2009), número superior a de alguns estados brasileiros. Responsável por 36% do PIB da RMC, Campinas concentra grande potencial econômico, com ampla rede de indústrias, comércio e serviços.

No final de 2011, três novos mercados na região já haviam sido incorporados á rede: Vinhedo, Hortolândia e Paulínia. No primeiro semestre de 2012 foi a vez do restaurante do Taquaral em Campinas. Com as novas unidades, a Região Metropolitana de Campinas passará a somar 26 restaurantes da rede, em nove cidades da macrorregião. Para se ter uma ideia do que isso significa, basta dizer – hipoteticamente – que se fosse um Estado da Federação, a RMC seria o sexto estado brasileiro em número de restaurantes McDonald’s, dividindo o posto com o Distrito Federal e a frente de Estados como Pernambuco, Bahia, Ceará e Goiás. Ficando atrás apenas das Capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta