Campinas pode sediar Fundação Gol de Letra

Please select a featured image for your post

O presidente da Fundação Gol de Letra, o ex-jogador de futebol Raí, se encontrou hoje, dia 05, com o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, na Estação Cultura.

Petta e Raí discutiram a possibilidade da instituição ter uma sede em Campinas. A Fundação já atua em São Paulo (Vila Albertina) e Rio de Janeiro (Caju). Com a nova sede, a Gol de Letra também seria parceira da Prefeitura auxiliando no Programa Segundo Tempo, que será implantado ainda no primeiro semestre.

Rai considerou positivo este primeiro encontro. "Foi bastante produtivo essa abertura inicial, pois podemos perceber que os interesses do Município estão alinhados com a filosofia da Fundação".

O secretário de Esportes e Lazer destacou a importância do trabalho da Gol de Letra. "É uma fundação muito respeitada dentro e fora do País. A ideia é trazer esse reconhecimento para a cidade, aproveitando a experiência do trabalho, que além de revelar atletas, garante o direito ao esporte para crianças e jovens".

A Fundação Gol de Letra é reconhecida pela Unesco como instituição modelo. A instituição desenvolve programas de educação integral para mais de mil crianças, adolescentes e jovens, de sete a 24 anos.

Raí deve voltar a Campinas em dez dias para dar continuidade a discussão sobre o projeto com o secretário Petta.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta