Campinas receberá investimentos

Please select a featured image for your post

A vocação tecnológica de Campinas se confirma mais uma vez com o anúncio da Huawei em investir UR$ 350 milhões na cidade. A ação foi anunciada na segunda-feira, durante visita da comitiva brasileira à China. Participaram do encontro a presidente Dilma Rousself, os ministros de Tecnologia Aloísio Mercadante e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, o prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos, o presidente da Huawei, Ren Zhengfei, além de representantes da China e da diretoria da empresa.

O encontro foi o primeiro da agenda de Dilma no país oriental. Outra notícia muito positiva para o Brasil divulgada foi a doação de UR$ 50 milhões em equipamentos para universidades brasileiras.

De acordo com o prefeito Hélio de Oliveira Santos, o anúncio vem reforçar a vocação de Campinas na área de tecnologia. “Tudo o que amplia a participação de outros países tem grande significado, porque atrai outros países e consequentemente mais investimentos . Além disso, no caso da Huawei, haverá a transferência de tecnologia e troca de experiências. Técnicos chineses serão trazidos para o Brasil e técnicos brasileiros serão levados para a China”, disse. “Precisamos aproveitar a tecnologia de países mais avançados, utilizar as experiências. Tudo isso contribui para o desenvolvimento do país”, completou.

Dr. Hélio citou, ainda, que os investimentos anunciados pela Huawei vão resultar em geração de empregos – a previsão é de que sejam gerados mil postos de trabalho -, além de elevar a contribuição tributária para a cidade a médio e longo prazo, o que será revertido em desenvolvimento social para Campinas.

“São muitas as vantagens da vinda do Centro de Pesquisas da Huawei para a cidade. E no momento da reunião, a presidente Dilma reforçou a necessidade de que haja utilização da mão de obra local e transferência de tecnologia”, completou.

Nesta quarta-feira, dia 14, a comitiva campineira visitará o Centro de Pesquisas da Huawei em Xangai, cujo modelo será reproduzido em Campinas. Participam da comitiva o prefeito Hélio de Oliveira Santos, a secretária Chefe de Gabinete, Rosely Nassim Jorge Santos e o secretário de Finanças, Paulo Mallmann. O grupo voltará para Campinas no próximo sábado, dia 16 de abril.

Huawei
A Huawei é líder no fornecimento de soluções de telecomunicação e atende 45 das 50 maiores operadoras mundiais de telecomunicações. Os produtos e soluções da Huawei estão presentes em mais de 100 países, atendendo às necessidades de comunicação de um terço da população mundial.

A Huawei atua em 13 países da América Latina: Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela, México, Equador e Brasil. A empresa escolheu o Brasil para sua sede latino-americana e já opera no país, desde 1999. Em um curto espaço de tempo, a Huawei destacou-se como uma das principais atuantes no seu mercado.

No Brasil, a Huawei é a principal fornecedora de sistemas DSLAM, redes ópticas, é datacom, etc.

Segundo sua política de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, a Huawei estabeleceu um centro de treinamento em Campinas – SP, ocupando uma área de 1.580 m², com laboratórios de mais de 420 m², 11 salas de aulas (com 7 laboratórios equipados) e capacidade para atender 132 alunos, ao mesmo tempo.

Entre suas parcerias, estão as mais importantes operadoras nacionais, como a Telemar, Brasil Telecom, Telefônica, Embratel, Vivo, Claro, TIM, Intelig, Telemig, CTBC Telecom e GVT, além de alguns órgãos do governo e importantes instituições financeiras. Por meio de suas avançadas tecnologias, a alta qualidade de seus serviços e a excelência de seus serviços pós-vendas, a empresa tem feito progresso no mercado brasileiro.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!