Em seu pronunciamento, o prefeito ressaltou que ficará à frente da Prefeitura até o dia 31 de dezembro de 2012, dando continuidade ao Plano de Metas proposto pelo governo municipal.
Vilagra mencionou obras já concluídas pela Administração, como a construção do Terminal Intermodal Ramos de Azevedo (nova rodoviária), a conclusão das obras do Túnel Joá Penteado, a implantação do Hospital Ouro Verde e o Pronto Socorro Campo Grande. Ele também ressaltou a implantação de 13 unidades de Naves-Mãe e do Bilhete Único, assim como a entrega de milhares de unidades habitacionais.
“Apesar de todas essas realizações, ainda há muito por fazer nesta cidade, como zerar o déficit habitacional e o déficit de vagas nas creches. E para isso, precisamos da união de forças para que Campinas volte a crescer. Vamos trabalhar de forma legal, transparente e ordenada para que o próximo prefeito encontre uma cidade fortalecida”, colocou.
Na cerimônia de assinatura do Termo de Posse do Executivo, o prefeito reafirmou seu compromisso com a cidade de Campinas e o cumprimento do Plano de Metas que foi elaborado por uma coligação multipartidária e aprovado pela maioria dos eleitores nas urnas e que pretende concluir até o final de seu mandato em 31 de dezembro de 2012.
“O meu compromisso como prefeito é trabalhar em prol da cidade de Campinas, e cumprir esse plano de metas. Para tanto, convido a sociedade como um todo para que ajudem a governar Campinas. Acredito que com a união das forças em torno da governabilidade e do desenvolvimento econômico e social, nossa cidade ficará fortalecida e crescerá cada vez mais”, disse Vilagra.