Campinas+21

A segunda edição do Fórum Campinas+21 acontece no dia 27 de setembro e pretende discutir novas soluções para lidar com os resíduos sólidos produzidos pelos municípios envolvidos no projeto, tendo como tema central “Resíduos Urbanos, soluções ao desafio na vida contemporânea”.

Com o objetivo de criar um espaço permanente para a discussão do futuro das 22 cidades do interior paulista, o Fórum também deve abordar a carta produzida em sua primeira edição, enviada ao RIO+20, e que teve uma de suas propostas aplicadas, o projeto Cidades Criativas, que já entrou em vigor em cinco municípios.

O 2º Campinas+21 tem como convidados especiais Bruno Covas, Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo; Edson Giriboni, Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo; Dirceu Pereira Júnior, Secretário Municipal de Infraestrutura; Alair Roberto Godoy, Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Giovanni Guido Cerri, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo; Wilson Quintella Filho, Presidente do Instituto Estre; Hélio Mattar, Presidente do Instituto Akatu; Davi Zaia, Secretário de Gestão Pública do Estado; Pedro Serafim, Prefeito de Campinas; Hamilton Bernardes Junior, Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas; Ricardo V. Gontijo, Presidente da Direcional Engenharia; além de Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas, Deputados Federais e Estaduais. Autoridades de todas as cidades da região, acadêmicos e membros da sociedade civil também participarão do evento. Todos os seminários serão abertos ao público e não é necessário fazer inscrição.

Marcas Verdes
Durante o evento acontecerá a cerimônia de entrega de placas às empresas Marcas Verdes, novo conceito mundial que foi amplamente discutido durante a realização do Rio+20 e adotado pelo Fórum Campinas+21, relativo à percepção do consumidor em relação às instituições que praticam de forma permanente o desenvolvimento sustentável. Por meio de consultas, o Instituto Sustentar elegeu as dez principais marcas que atuam na macrorregião de Campinas como modelos a serem seguidos. São elas: Anhanguera Educacional, Consórcio PCJ, Grupo Brasilinvest, Sanasa Campinas, Amil, Grupo JBS, Associação das Nações Unidas – Brasil ANUBRA, Fórum das Américas, EMS e Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Serviço
2º Encontro de Líderes – Fórum Campinas+21
Vitória Hotel – Av. José de Souza Campos, 425 – Cambuí, Campinas/SP
Dia 27 de setembro de 2012, 8h30 às 12h30

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!