Câncer urológico

Please select a featured image for your post

O câncer na área urológica tem crescido de forma significativa nos últimos dez anos, aumentando de 14 mil casos em 1999 para cerca de 50 mil em 2008. Para debater este assunto, cada vez mais importante, o Urohominis, centro de referência no tratamento de enfermidades do sistema urinário masculino e feminino e do aparelho reprodutor masculino, promove o curso “Uro-Oncologia: Ampliando Horizontes em 2010”, que começa na próxima segunda-feira, dia 1 de março, e acontecerá ao longo do ano sempre na primeira segunda-feira de cada mês.

O curso é gratuito e acontece na Sociedade de Medicina de Campinas. O objetivo é discutir de forma multidisciplinar temas da uro-oncologia durante todo o ano. Além de palestras, serão discutidos dois casos clínicos e apresentados dois artigos científicos.

No primeiro módulo do curso, desta segunda-feira, Ubirajara Ferreira, um dos diretores do centro, abordará a atualização dos alfa-bloqueadores e a quimioprofilaxia do câncer de próstata. Ferreira é mestre e doutor em cirurgia e atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Com ênfase em Cirurgia Urológica, atua principalmente na área de Oncologia Urológica.

A inscrição do curso deve ser feita na Urohominis pelo telefone (19) 3284 4420

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!