Car of The Year Brasil

No próximo sábado, dia 23 de agosto, será realizada a quarta edição do Car of The Year Brasil. O consagrado prêmio reúne os melhores automóveis do mercado para serem avaliados e julgados por especialistas da área.
Considerado o principal evento automotivo do mundo, acontece no condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista. Ao todo, a disputa engloba cinco categorias: Premium, SUV Premium, SUV, Carros Design e Carro Híbrido. Na primeira, quatro carros disputarão a classificação, sendo eles, o Audi RS7 Sportback, com freios com disco de cerâmica, novas saídas de ar, paddle-shits e motor é V8 40 TFSI bi-turbo de 560 cavalos; o Maserati Ghibli, com botão de partida do lado esquerdo do volante, solução inspirada nos carros de turismo da 24 Horas de Le Mans, 410 cavalos e kit multimídia; a nova versão do modelo mais potente da Mercedes, o E63 AMG, com motor de 557 cavalos e equipamentos e acabamentos de série e por fim, mas não menos luxuoso, o Porsche 911 Turbo, com uma nova tração integral, eixo traseiro direcional, aerodinâmica adaptativa, faróis dianteiros em LED e chassi totalmente reformulado, com constrição ultra-leve.
Na categoria SUV Premium, concorrem o Porsche Macan, com destaque para os itens de segurança, o assistente de mudança de faixa, controlador automático de velocidade e o monitoramento eletrônico dos pneus, além do isolamento térmico e acústico; a versão esportiva Audi RSQ5, equipado, pela primeira vez, com motor a gasolina, tração permanente quatro, com vetorização de torque, que garante maior controle e estabilidade ao modelo; o novo Mercedes ML65 AMG com design interno diferenciado e sistemas de assistência inovadores e o potente BMW X6M, que alcança 562 e possui transmissão automática de seis marchas de troca, além do display head-up, para projetar no pára-brisas informações como velocidade e navegação do GPS.
Na terceira categoria, a SUV, três jipes disputam o prêmio: o Hyundai Grand Santa Fe, novo top de linha da marca coreana, com interior espaçoso, bancos em couro e ajustes elétricos de posicionamento; o Jeep Grand Cherokee, com motor V6 turbo de 241 cavalos, cerca de 10% a mais que os modelos da geração anterior e o Volvo XC60, escolhido pela segurança e inovações tecnológicas composta por oito airbags, controles eletrônicos de estabilidade de tração, descida e anticapotamento e janelas laterais laminadas e resistentes à água.
Na penúltima categoria, chamada Carro Design, está entre os concorrentes o Citroën DS4, pois oferece o câmbio automático de seis marchas com engates suaves, é silencioso mesmo em pisos irregulares e faz curvas com muita estabilidade e contém dispositivo de alerta de ponto cego nos retrovisores externos e acionamento das luzes de emergência em caso de frenagem brusca. Além do design ousado, faróis inteligentes e inovações no sistema de tração, também possui tecnologia especial de transmissão e controle de diversas funções por meio do celular. O VW Golf também disputa com sua versão composta por câmbio automático de sete velocidades com função Tiptronic, volante multifuncional , conceito espacial redefinido e sistema start-stop, que liga e desliga o automóvel de acordo com o trânsito. Com eles, o Mini Cooper JCW Coupé defende seu visual diferenciado, transmissão automática de seis velocidades com opções de trocas manuais pela alavanca ou por botões no volante e tecnologias exclusivas do modelo.
A última categoria,  Carro Híbrid/Elétrico, é novidade na temporada e reúne modelos como o Ford Fusion Hybrid e o Lexus CH200, com alimentação híbrida, ou seja, um motor a gasolina e outro elétrico; o Ford Fusion Hybrid apresentando o ar condicionado com compressor elétrico, freios regenerativos, bateria de íons de lítio e o modo ev+, que memoriza os caminhos mais utilizados pelo condutor e o Lexus CH200, trazendo novos para-brisas, faróis e luzes diurnos e frisos cromados, combinados ao design aerodinâmico e otimização da distribuição de peso e equilíbrio é feita pela centralização dos componentes híbridos.
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!