Cardápio de inverno

É comum que no inverno as pessoas passem a comer mais pratos quentes e reforçados, deixando de lado nutrientes importantes. No entanto, é essencial manter o hábito de vida saudável e, para isso, as frutas precisam fazer parte das refeições. Com vitaminas essenciais, elas auxiliam na proteção do organismo contra doenças como gripes e resfriados, típicas da estação mais fria do ano.
Entre as frutas da estação estão: maçã, morango, pêra e nectarina. Seja de forma natural ou em sucos e sobremesas, o consumo de frutas está liberado. Vale lembrar, que outra forma de evitar contaminações é lavar bem as frutas antes da ingestão.
De acordo com Rodrigo Felisoni, as frutas que são consumidas com casca exigem muita atenção. “Se forem apenas lavadas com água corrente, elas podem ser fontes de bactérias que podem desencadear doenças como a gastroenterite, que causa diarreia, vômito, enjoo, formação de gases e dor de cabeça”, explica.
O especialista indica que as frutas sejam imersas em um recipiente com 1 litro de água e 20 gotas de bactericida própria para alimentos, como o Hidrosteril. Com a solução, após 15 minutos elas ficam livres de bactérias, sem a necessidade de enxágue.
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta