Carlos Ferreirinha faz palestra na cidade

Com o tema “Novos tempos demandam novas competências”, Carlos Ferreirinha divide sua expertise com filiados e convidados do LIDE Campinas no próximo dia 30 de agosto, em Campinas
O cenário nacional está complicado no que diz respeito a política e economia, mesmo assim, o mercado de luxo brasileiro prevê um crescimento entre 3% e 5% em 2018. Apresentar esse mercado, o porquê de seu crescimento no Brasil e como lidar com as novas demandas são alguns dos assuntos abordados por Carlos Ferreirinha, principal especialista do segmento no Brasil e América Latina. A palestra acontece no próximo dia 30 de agosto, na Loja Bulgarelli, em Campinas e é fechada para filiados e convidados do LIDE Campinas.
“Carlos Ferreirinha é alguém que admiro muito pela sua trajetória e conhecimento. Tem um profundo conhecimento e sabe como ninguém falar sobre o mercado de luxo e de como vender e emocionar o cliente de forma fácil e clara. Todo empresário deveria ouvi-lo, já que o que ele ensina serve para todos os setores”, conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.
Sempre focado em tendências, em sua última visita à Campinas, em 2016, Ferreirinha não só falou do mercado de luxo em si, como também contextualizou e levou em consideração os cenários políticos e sociais que se formavam naquela época. Analisou a possível eleição do Trump, quando muitos ainda duvidavam que ele pudesse ser eleito e os desdobramentos dessa eleição sobre o mercado de luxo e de consumo de forma geral, assim como a mudança de comportamento dos consumidores, a tendência ao conservadorismo e direitista que o Trump representa e o impacto disso no Brasil. Não é à toa que é o mais jovem executivo que passou pelo grupo LVMH na posição de presidente, quando tinha 30 anos – o grupo LVMH é uma holding francesa especializada em artigos de luxo e detentora da Louis Vuitton.

Sobre Carlos Ferreirinha
O principal formador de opinião sobre o negócio Luxo e Premium na América Latina e o mais requisitado Consultor, Conferencista e articulista de diversas revistas de jornais sobre o tema na América Latina. Graduado em Administração de Empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou em 12 países latino-americanos, sendo o primeiro executivo profissional de uma empresa de Luxo na região. Até hoje o mais jovem executivo que passou pelo Grupo LVMH na posição de Presidente, tendo assumido a posição de CEO da Louis Vuitton Brasil aos 30 anos. Como Fundador e Presidente da MCF Consultoria em 2001, tornou a empresa referência na região e líder absoluta no mercado brasileiro, prestando serviços de consultoria e capacitação para diversos segmentos de mercado, sempre pautando os serviços pela inteligência estratégica da gestão do Luxo e Premium. Entre seus clientes figuram empresas como General Motors, MAC, Swarovski, Tiffany, Nextel, Natura, Boticário, entre outras. Os mais recentes cases desenvolvidos, com foco América Latina, foram para Nissan, Mastercard e Samsung. Na área do Turismo e Hospitalidade, vasta experiência em projetos com a África do Sul, Portugal, Ponta dos Ganchos Resort, Nannai Resort, FRAD.E, Grupo Accor, Copacabana Palace. Sua experiência como Consultor o fez empreender no varejo brasileiro com produtos pautados em design, lifestyle e tecnologia. Assim, fundou a Bento Store – A primeira loja especializada em mobile food do Brasil. Eleita pela revista Design:Retail como Top 10 entre as marcas mais inovadoras do mundo.

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