Carnaval de Joaquim Egídio


A partir do sábado, dia 18 de fevereiro, as estreitas ruas de Joaquim Egídio estarão enfeitadas e preparadas para receber os foliões para o Carnaval de rua, que já completa 12 anos.

Animadas pelo bloco local, Unidos da Tribo, as quatro noites, que acontecem a partir das 19 horas, começam com a concentração na praça central de Joaquim Egídio e circulam pelas ruas do distrito com a bateria formada por moradores, os famosos bonecos gigantes confeccionados pela própria população local e este ano, à frente da bateria, um carro alegórico.

Além do Unidos da Tribo, o Carnaval de Joaquim Egídio deste ano contará com o bloco da Galinhada que sai na tarde de domingo com cerca de 60 integrantes fantasiados de três tipos de galinhas: a caipira, a carijó e a galinha d´angola e será acompanhado pela banda Trem Doido, a mesma que nas quatro noites, quando a bateria parar, animará a festa com antigas marchinhas como Abre Alas, Aurora, Bandeira Branca, Cabeleira do Zezé, Cachaça entre outras além dos tradicionais sambas enredo.

Na terça-feira, último dia de Carnaval, os foliões poderão se reunir no centro do distrito e se divertir a partir das 16 horas com o bloco “Concentra Mais Não Sai”. Como próprio nome diz, o bloco fará um tipo de baile na praça com marchinhas e sambas enredo.

Para Thomaz Alcantara Cavallaro, organizador do evento, a proposta desde o início foi envolver a população e fazer um Carnaval referência na região. “A cada ano apostamos na simplicidade e diversão, já que Joaquim Egídio é conhecido pela simpatia de seus habitantes e pelo charme de suas ruas que remetem à cidade de interior”, completa Thomaz. A festa que cresce a cada ano conta com a colaboração dos comerciantes locais.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta