Carreira de sucesso

A presença feminina no mercado de trabalho não é recente. Mulheres vêm atuando em todos os ramos empregatícios há séculos, e, apesar dos avanços e conquistas que obtiveram, alguns obstáculos ainda impossibilitam o seu crescimento dentro das empresas. É fato que barreiras existem para todos, mas para as elas, esses limites são mais visíveis. Pensando nisso, a diretora de employee success, Priscila Castanho, preparou dicas para as mulheres garantirem o seu crescimento profissional.

Encontre um mentor e então continue procurando 

Encontrar alguém em quem se espelhar é muito importante no início de sua carreira, mas é preciso continuar procurando novos mentores por toda a vida, pois o caminho para se tornar um grande líder exige que a pessoa seja um eterno aprendiz. 

Foque na visão do negócio e amplie suas conexões

“Informe-se sobre as tendências que impactam a sua área, mudanças econômicas e relações políticas que possam influenciar o mercado em que você atua”, aconselha Priscila. O segredo é conhecer todas as áreas de atuação da sua empresa, ampliando sua rede contatos e possibilitando futuras promoções.

A maneira como você lida com os desafios diz muito sobre você  

O segredo é se lembrar que qualquer desafio é uma oportunidade, uma chance de mostrar do que é capaz, resolver o problema e se posicionar como uma verdadeira líder, ajudando e inspirando a equipe.  

Jamais aceite os limites impostos

“Não aceite que as pessoas te imponham limites e não se auto sabote com pensamentos negativos em relação ao seu desempenho, comparando a cargos masculinos”, alerta a empresária. “Seja capaz de eliminar barreiras organizacionais e encorajar outras mulheres a almejar cargos de chefia vistos como inalcançável pela classe feminina”, completa.

Abra caminho para as próximas gerações
É preciso criar uma cultura em que as novas gerações sejam capazes de reconhecer que são iguais em qualquer atividade que escolham realizar. “Busque aconselhar outras profissionais e se orgulhe das ações realizadas dentro da empresa, criando um caminho para outras mulheres se inspirarem”, conclui Priscila.  

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!